EP #1: Cultura venezuelana e cultura brasileira

Neste 1º episódio você vai conhecer um pouco mais sobre a diversidade cultural da Venezuela e do Brasil, como curiosidades sobre a culinária venezuelana. Na sessão “Personagem da semana”, ouça a história de um personagem muito talentoso que é criativo na área de recreação infantil.

EP #2: Educação no Brasil

Neste 2° episódio é recheado de informações indispensáveis para compreender o funcionamento da educação e suas formas de inserção, desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, provas como o ENEM, até a inserção nas Universidades públicas do Brasil.

Ep #3: Como cuidar da saúde mental

O 3° episódio da Rádio Súper Panas discute um tema importantíssimo: a saúde mental, em entrevista com uma das  psicólogas do Instituto Pirilampos, Gabriela Feijó, o bate-papo passa por questões como autocuidado, dicas e alertas para fortalecer a saúde mental, e as formas de ter acesso gratuito a atendimento psicológico em Roraima.  

EP #4: Acesso à saúde no Brasil e vacinação

Neste 4° episódio da Rádio Súper Panas, o assunto é o Sistema Único de Saúde (SUS), aqui você vai acompanhar os participantes deixando de lado vários mitos sobre o acesso à saúde no Brasil.

EP #5: Dignidade e saúde menstrual

Você sabe o que é dignidade menstrual? No 5° episódio do Super Panas na Rádio, os participantes embarcam em uma jornada de conversas esclarecedoras e informativas sobre este tema tão importante e que muitas vezes é cercado de tabus, tanto no Brasil como na Venezuela. Escute e saiba mais!

EP #6: Direitos e deveres de crianças e adolescentes

No 6° episódio do Super Panas na Rádio, meninos e meninas discutem sobre os direitos das crianças e adolescentes no Brasil, independente da sua nacionalidade! Escute para aprender com a gente!

EP #7: Esporte e conexão intercultural

Imagine um dia repleto de aventuras e descobertas, onde jovens indígenas de Roraima e da Venezuela se unem para compartilhar suas paixões pelo esporte e celebrar suas ricas culturas. O 7° episódio do Súper Panas na Rádio foi feito dessa forma bem especial e divertida! Nesse episódio, os participantes tiveram a oportunidade de descobrir suas […]

EP #8: Vida em movimento

O 8° episódio do Súper Panas na Rádio está recheado de descobertas! Vamos mergulhar no mundo da saúde, vitalidade e bem-estar, explorando como a atividade física e as brincadeiras típicas do Brasil e da Venezuela podem transformar nossa qualidade de vida.

EP #9: Arte e meio ambiente

Neste episódio sobre arte e meio ambiente, as artesãs do Abrigo Indígena Waraotuma a Tuaranoko compartilham conosco segredos sobre a criação de arte usando materiais naturais, promovendo a conservação ambiental e mantendo vivas as suas raízes culturais. Escute para descobrir o poder da harmonia entre cultura e natureza!

EP #10: Arte como ferramenta do protagonismo juvenil

No 10° episódio do Super Panas na Rádio, vamos explorar o universo artístico venezuelano e destacar o protagonismo juvenil que brilha por meio da arte. Tem também uma entrevista especial com um jovem artista venezuelano que, por meio da arte visual, conquistou reconhecimento e inspira outros jovens a seguirem seus sonhos. Uma prova viva de […]