Ecofriendly – Coleta Seletiva

A iniciativa visa sensibilizar, mobilizar e engajar os funcionários da Instituição a realizar a prática da coleta seletiva. O lixo descartado é destinado para o reaproveitamento por cooperativas de reciclagem.

O Instituto Pirilampos assume um papel relevante em resposta à redução dos riscos impostos ao meio ambiente e aos recursos naturais, além de contribuir para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida no planeta.

Por isso, no exercício e necessidade diária de cuidar, proteger e contribuir para um planeta melhor, nossa Instituição adotou a postura Eco-Friendly aderindo atividades mais sustentáveis em sua rotina.

Eco-Friendly, termo inglês em uma tradução literal significa “Amigo do meio ambiente”.

Alguns trabalhos eco-friendly realizado pelo Instituto são: oficinas de papel reciclado para crianças e adolescentes, espaço jardim e horta “Pirigreen”, conscientização ambiental por meio de palestras aos colaboradores e funcionários e a coleta seletiva.

A implantação da Coleta além de ajudar o meio ambiente, ajuda na geração de renda de 27 famílias da Associação de catadores de materiais recicláveis – Terra Viva, local para onde é destinado todo o material arrecadado no ponto de coleta na sede do Instituto Pirilampos.

Para saber mais sobre nosso coleta seletiva e em como colaborar conosco, veja abaixo:

Clique Aqui e Baixe o Planfleto