Outubro acaba de ganhar mais um motivo para ser especial para o Instituto Pirilampos. Além das comemorações do mês da criança, a instituição acaba de fechar uma super parceria com a cafeteria Macchiato. O café, que leva o mesmo nome do estabelecimento, vai carregar a marca do Instituto Pirilampos, indicando que o produto apoia ações de responsabilidade social.
O fundador do Instituto Pirilampos, Márcio Ribeiro, destaca que a parceria renderá bons frutos. Isso porque uma porcentagem do lucro das vendas do café serão convertidas em doações mensais para reforçar as atividades sociais desenvolvidas com crianças e adolescentes do Instituto.
“Essa iniciativa, além de super saborosa, ajudará na continuidade das atividades no nosso Núcleo Solidário Atitude Transformadora, o qual temos lutado para manter desde sua criação”, disse.
A embalagem do Café Macchiato é feita em aquarela pela artista roraimense Larissa Brandão e leva na parte superior a marca da instituição.
Além de bonito, o produto também é delicioso. Ele leva notas sensoriais de caramelo e chocolate, com processamento natural. Sua região de origem é o cerrado mineiro Carmo da Parnaíba, lar de grandes vencedores do Cup of Excellence, principal concurso de qualidade de café do mundo. A bebida traz uma singular qualidade de sabor, que aliado aos propósitos da Macchiato, tornam a experiência muito mais saborosa.
A empreendedora por trás do Caffe Macchiato, Renata Alburquerque, contou sobre a escolha em apoiar a Instituição que, segundo ela, tem princípios comuns aos de sua empresa. “Daí, surgiu a ideia de unir forças para que possamos ter mais ações para a população roraimense. Esperamos uma parceria muito frutífera e que ambas se fortaleçam e principalmente tragam benefícios para a sociedade”, explicou.
Quem deseja provar o café e contribuir com o Instituto Pirilampos, pode comprar o pacote na cafeteria Macchiato, localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 694, no Centro de Boa Vista.