Ebook – Quando eu saí de casa

Essa iniciativa surgiu de um projeto do UNICEF em parceria com o Instituto Pirilampos dentro dos espaços Súper Panas, onde são realizadas atividades de educação e de proteção (apoio psicossocial) para crianças e adolescentes da Venezuela.

O livro reúne histórias de crianças e adolescentes refugiados e migrantes que tiveram que sair do seu país de origem e vir para o Brasil durante a infância. As narrativas foram contadas em formato de texto e também de desenho. É um convite para você, leitor, conhecer mais sobre essas histórias e também sobre o processo de migração para um novo país, na perspectiva dessas crianças e desses adolecentes. São relatos sensíveis que nos conduzem a conhecer mais a vida de meninas e meninos que percorreram um longo caminho até chegarem aqui, no extremo norte do país, em Roraima.

Um dos nossos objetivos é fazer com que esses relatos alcancem mais pessoas, de norte a sul do Brasil, conscientizando cada vez mais sobre o tema da migração e a importância do acolhimento de cada um deles.

Boa Leitura!