Doe brinquedos, ganhe sorrisos

Segunda edição do Drive Thru da campanha de doação de brinquedos do Instituto Pirilampos ocorre neste sábado, 8.

Buscando arrecadar mais brinquedos que no ano de 2021, o Instituto Pirilampos irá através da campanha “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, realizar a segunda edição do Drive Thru Solidário. A ação, que visa a arrecadação de brinquedos novos e usados em boas condições de uso para crianças em vulnerabilidade social, acontecerá no sábado, 08 de outubro, a partir das 9h na sede da Instituição, localizada na Rua Xiriana, número 97, no bairro Aparecida. O objetivo da ação é levar mais comodidade aos doadores, sem precisar sair do carro.

No local da ação, o Instituto irá receber a população com muita música, dinâmicas e palhaços, sem fazer pausa para o almoço. A programação também inclui brincadeiras e fotos com a criançada. A vice-presidente da Instituição, Flor, espera que, além dos brinquedos, as famílias também levem as crianças para participar do momento.

“Vamos ter um dia muito alegre. Acreditamos que a solidariedade e o amor ao próximo nos movem a sermos cada vez mais humanos, doando o nosso melhor em prol do outro, fazendo com que brinquedos despertem sorrisos e nutram os sonhos das crianças”, disse.

A coordenadora de voluntariado, Giovanna Ribeiro, ressalta que a meta é ultrapassar os 1.200 brinquedos arrecadados no ano anterior.

“Com a chegada do mês de outubro, vamos intensificar as ações para que consigamos bater a meta do ano anterior. Esse ano, o novo objetivo é chegar e alcançar as crianças que não conseguimos no ano passado. Por isso, precisamos da sua doação”, explicou. 

Como doar

Os interessados em participar da iniciativa podem levar os brinquedos de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h, na sede do Instituto Pirilampos, localizada na rua Xiriana, 97, bairro Aparecida. Ou então no Núcleo Solidário, na Avenida Mário Homem de Melo, 1897-1, bairro Mecejana. 
Caso queira contribuir, mesmo sem ter brinquedos para doar, também é possível realizar uma doação através do pix doe@institutopirilampos.org.br.

Leave A Comment

Your Comment
All comments are held for moderation.